sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aos meus 25 anos


Aos meus 25 anos eu percebi que muita coisa mudou na minha vida, outras apenas se transformaram. Deixei de ser aquela criança, depois adolescente, tive crise existencial e de identidade e agora estou aqui fazendo uma análise própria dos erros, acertos, de tudo o que eu passei…
Aos meus 25 anos eu percebi que todo sofrimento não foi em vão, foram anos e anos de aprendizado, mas que só agora consegui ver o quanto valeu a pena. Muitas vezes cheguei a perguntar:
- Por que só acontece comigo? O que eu fiz para merecer isso?
Aos meus 25 anos eu percebi que precisava de todas aquelas situações, Deus sempre faz tudo perfeito. Nós é que somos seres imperfeitos… E se a gente erra, Ele acerta. Graças a Deus!!!
Aquela criança tão cheia de medos, meiga, tímida e super-protegida ficou só na boa lembrança. A adolescente problemática e “depre” foi a grande lição da minha vida. E a adolescência se estendeu por mais uns anos, pois, tudo acontece no momento certo.
Aos meus 25 anos eu percebi que consegui chegar a minha fase adulta. Hoje estou disposta e preparada a encarar a VIDA. Hoje estou realmente vivendo a MINHA VIDA, tendo minhas decisões, minhas opiniões e resolvendo os meus problemas, claro ainda tenho algumas umas dependências familiares, mas quem não tem??
Aos meus 25 anos eu aprendi que os problemas são necessários, que os desafios são essenciais e que, tudo o que está ruim pode ficar pior e o que está bom pode melhorar, por isso NÃO DESANIME NUNCA. Esqueça os ditados “se melhorar estraga” e “pior do que tá não pode ficar”.
Aos meus 25 anos eu aprendi a ter o controle de tudo o que acontece na minha vida, principalmente dos meus medos e emoções, que a paz interior que tanto procurei estava sempre comigo, só faltava eu perceber. Que as desilusões amorosas não são o fim do mundo e que se repetem o tempo inteiro.
Aos meus 25 anos eu aprendi a viver de uma maneira mais simples e agradável, apenas mudando a forma de ver e encarar o mundo… Por que ninguém me disse antes que era tão fácil viver ??? Talvez ainda não fosse a hora certa.
Aos meus 25 anos eu me tornei uma grande pessoa (apesar do tamanho, rsrs) que ainda tenho muito a aprender, mas também muito a ensinar. Nossa! Quantas pessoas me ajudaram nessa jornada, quantas pessoas boas apareceram no meu caminho. Pessoas ruins? Nem vale a pena falar, mas elas existem… Lembrem-se os superiores ignoram! E aprendi a ser minha melhor amiga, minha conselheira, enfim, a pessoa mais legal que eu conheci (hehehe).
Aos meus 25 anos estou certa que posso gritar para o mundo ouvir que eu sou feliz, muito feliz e mais que isso grata por tudo o que eu passei e por ter chegado até aqui.
Obrigada a todos que direta ou indiretamente fizeram e fazem parte da minha vida e me ajudaram a chegar até aqui.


Beijos carinhosos,
Aksa :)

10 comentários:

  1. Aksa,

    PARABÉNS!!! Que coisa boa!!! Seu aniversário!!! Vinte e cinco anos:
    de vida,
    de aprendizado,
    de sofrimentos,
    de alegrias,
    de frustrações,
    de realizações,
    de sonhos,
    de encontros,
    de desencontros,
    de amigos,
    de inimigos,
    de amores,
    de paixões,
    de palavras,
    de poemas,
    de leituras,
    de interpretações,
    de inquietudes,
    de paz...

    25 anos de tantos acontecimentos e tantas surpresas e de luz e rara beleza... que você ainda tenha pela frente mais 25x4 anos. Que viva muito e sabiamente sempre.

    são meus votos,
    com amizade e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Parabéns, parabéns,
    Hoje é o seu dia,
    Que dia mais feliz..."


    =D

    Parabéns, querida! Felicidades, saúde, sorte e sucesso, viu? Por tudo que tu contou que já sabe aos 25, prevejo um futuro lindo pra ti.

    Beijos, Aksa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 25 anos! Parabéns, que seja repleto de mais e mais felicidade e que você faça ainda mais descobertas maravilhosas!
    Ainda estou um pouco longe dessas primaveras, mas espero descobrir essas coisas maravilhosas que você descobriu!

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  4. "Parabéns! Parabéns! Hoje é seu dia que dia mais feliz!"

    Muitas e muitas felicidades e muitos anos de vida.
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    tudo de melhor pra ti flor.
    muitas bençãos vindas do céu...
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Meio atrasado, mas desejo toda a felicidade do mundo pra você!
    Parabéns flor!
    E obrigada pelo carinho com o Algodão Doce, é sempre ótimo tê-la por lá!
    Beijo ;**

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos que passaram por aqui e deixaram suas palavras de carinho. A tudo que me desejaram que seja retribuido em dobro a vcs!!

    Bjus no coração,
    Aksa

    ResponderExcluir
  8. Seu bolo foi igual ao meu! Que delíciaa (:

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras! Na próxima quarta eu fico mais velha e estou passando pela crise existencial. Seu texto me deu um pouco de alivio. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poderia colocar os créditos do texto né... Esse texto é meu. Fico agradecida se assim dizer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...