sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O milagre está nos detalhes


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, pois estamos em constante processo de mudança.

(Paulo Coelho)

5 comentários:

  1. Olá Aska, agradeço de coração sua visita no meu cantinho...obrigada pela amizade! E quanto a postagem, ele tem toda razão, nenhum dia é igual ao outro, é como diz o velho dito popular " as aparencias enganam"...pois é, todo dia, se olharmos na sua simplicidade e na nossa simplicidade, iremos notar, que a mudança não é apenas em detalhes, mas em tudo como um todo...a visão de mundo, depende mundo de como vemos nosso mundo interno. Belissimo trecho esse do Paulo, vc foi muito feliz na escolha!

    Bjos no coração, tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo aqui!
    Obrigada pela visita ao Algodão Doce! Seja sempre bem vinda! ;D
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijo querida! ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro suas visitas no meu blog! O seu é tão lindinho... Todo colorido e alegre! ;)

    Ótimo final de semana pra você! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que cada dia é uma nova oportunidade que podemos aproveitar ou desperdiçar. A escolha é sempre, sempre nossa.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aksa...
    Verdade...Eu fico imensamente feliz com cada pessoa que passa pelo meu Cantinho deixando uma palavra de carinho...OBRIGADA!!!!
    Lindo Post...Gosto muito de ler Paulo Coelho...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...