segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estação da Felicidade


Engraçado como todo mundo procura um pouco de felicidade por ai, já olhou no seu espelho hoje? Viu que qualquer felicidade depende do que tem em seu reflexo? Depende só do quanto tu der valor para as simplicidades que estão ao seu redor. Do quanto tu achares que o sol brilha todos os dias diferentes e entende que para que ele permaneça lá em cima , já houveram muitas tempestades, mas ele nunca desiste de aparecer por isso que merece estar o mais inalcançável possível. Depende do quanto tu sonhas sorrindo e acorda em paz contigo mesmo, acorda achando que as cores são as mesmas, mas que sempre existe uma nova aquarela a se pintar. Tem dias que tudo dá certo, mesmo sem nada ter acontecido ainda, mas o final do dia está longe e até lá tu podes fazer acontecer. É indescritível acordar com uma vontade de ser feliz, com um sorriso que nem Leonardo da Vince ousaria revelar, nem mesmo em arte. Parem de procurar a paz em pessoas e em coisas, muitas vezes é a quebra de limites que nos trazem guerras, parem de maquiar sorrisos e deixem até que as lágrimas corram pela máxima de alguma alegria. O problema do amor e da esperança está mais ou menos nesse caminho, não se deposita a felicidade e a espera em ninguém , expectativas só devem ser depositadas em quem as cria. Às vezes é bom se perder, às vezes é bom não achar nada, às vezes é bom procurar a sua paz dentro de ti e no seu sorriso, é andar pela rua sem ter o que pensar ouvir o barulho dos carros e o cheiro da sua torta preferida, é dar ouvidos aquelas conversas de desconhecidos, que viram praticamente uma "análise" isso tudo enquanto tu esperas na fila do supermercado, é sentir o vento no seu rosto e sentir que nunca se sentiu tão bem. É se sentir bem em ter tomado as rédeas da sua vida, á qual a muito tempo não tinha controle onde por vezes seu olhar dizia muitas coisas,mas tu resolveu fechá-los um pouco e agora é seu sorriso que resolveu brincar de delator e isso lhe parece uma perfeita idéia. É encontrar na multidão um sorriso que se pareça com o seu, por motivos diferentes provavelmente, mas se assemelha pela percepção de que a felicidade é igual para todos e que provem de motivos que não importam a ninguém, mas quando eles estão lá até do outro lado do oceano se consegue deduzi-los. Não faça da felicidade uma lenda, ela precisa do seu primeiro passo para se tornar uma realidade e duvido que tu te arrependas disso, ta ai algo de que ninguém nunca vai ser arrepender-me, não se é feliz uma vez só, nem duas ou três, se é feliz sempre que se permite sonhar e acreditar que assim como oxigênio a gente precisa dela para sobreviver e o melhor não custa nada, ou seja, não custa nada dar uma oportunidade pra felicidade que já te encontrou e só está esperando você retribuir a visita.

(Ariana Coimbra)

3 comentários:

  1. Aska,

    E tantas vezes, não vemos, não permitimos,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. "Não faça da felicidade uma lenda, ela precisa do seu primeiro passo para se tornar uma realidade e duvido que tu te arrependas disso.." =]

    Felicidade é coisa simples, mas que precisa de persistência, dias difíceis sempre virão, e nada melhor que um belo sorriso pra mandá-los embora!

    Um Beijo flor. ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...