sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Circle of Life


Percebi!
Percebi, mais uma vez, que tudo e todos têm o seu lugar e o seu tempo.
Percebi, mais uma vez, que tudo começa e tudo acaba.
Percebi, finalmente, que temos de saber acabar, tal como saber começar.
Percebi também que nem sempre queremos que acabe, como nem sempre queremos que comece.
Percebi  ainda que precisamos de uma certa força e presença de espírito para que tudo corra no final tão bem como correu no seu começo.

Custa!
Custa como tudo na vida, e ainda custa mais quando não é nada disso que se quer.
Custa não termos o poder de prolongar tudo o que é bom, ou de acabar com o que é mau.
Custa não saber como o fazer.
Custa ter de tomar decisões.
Custa saber a altura certa.
Custa mudar os hábitos e finalmente, custa perceber que as coisas mudaram.

Sei!
Sei que há portas que se fecham e outras que se abrem.
Sei também que precisamos de um certo tempo para conseguir ver quais foram as portas que se abriram e o que deixaram entrar.
Sei ainda que hoje dói mas que amanha passa.
E sei porque percebi, mais uma vez, que tudo acaba tal como tudo começa.

Numa certa medida, faz-me lembrar o que acontece quando estamos a sonhar e está a ser muito bom e alguma coisa nos faz acordar e não é nada disso que se quer e voltamos a fechar os olhos com muita força e tentamos prolonga-lo e damos conta com tristeza que não vamos conseguir e finalmente aceitamos e abrimos os olhos e continuamos com a nossa vida.

2 comentários:

  1. Minha amiga aksa!
    Por vezes percebo que custa-me saber... mas vejo algo, mesmo que em minha inocencia de menino em homem, que algo passa desapercebidos as vezes e inacreditado outras vezes, o amor. não o amor sentimental que depende e que por melhor que seja, é medido pelo emoções, mas um que seja amor apenas pelo prazer de amar, sem que nanhuma circustancia possa abalar... o que é meu so perco se eu permitir...
    bjss!!!! O brigado pela visita
    (pena que nao consegui falar com vc pelo msn ainda... mas ainda terei este prazer!!)

    ResponderExcluir
  2. Olá Aska!
    Tudo bem?
    Vida corrida a minha, saudades de estar aqui e te ler. Bela postagem.
    Seu texto me fez recordar uma passagem biblica que menciona que há tempo para todo proposito debaixo dos ceus. Tudo tem um tempo de começar e terminar. Resta-nos a sensibilidade de ao abrir os olhos, seguir em frente, sem metigar do que se passou a minutos atras, pois o que importa pe viver...na simplicidade que a vida se faz!

    Bjos no coração e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...