segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fizeram a gente acreditar


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

(John Lennon)

12 comentários:

  1. Oi flor passando para deseja uma semana iluminada e obrigada pelo carinho de sempre em meu blog, beijos iluminados e doces pra ti :)

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooooooooro!!!

    Eu sou laranja inteira, sempre disse isso, e intimidade não deve reduzir duas pessoas a uma só, que isso é empobrecer.

    Perfeitas palavras, ótima escolha, flor.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. "Acho que vou me namorar por um tempo, tentarei ser melhor antes de tentar fazer alguém feliz"

    Adoorei o post flor! :* beijo!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Sabias palavras. Eu também acredito que o amor, o amor de verdade, só acontece uma vez na vida!
    Aproveito para desejar a voce um Feliz dia das criancas, afinal, todos nós andamos de maos dadas com a crianca que fomos um dia!
    Bjs! Sol-risos :)

    ResponderExcluir
  5. essa é exatamente a verdade que eu sigo, quando nos apaixonamos por nós mesmos, todo o resto é consequencia,

    adorei o blog e estou ficando bjinhos

    ResponderExcluir
  6. el amor verdadero florece en un corazón puro,pero primero hay que amarse uno mismo,querida amiga su blog es maravilloso, un abrazo cáildo.

    ResponderExcluir
  7. Amei teu blog, sensível, pura alma... puro sonhos.
    Passa no meu, publico coisas que escrevo, se gostar, segue: www.leilakruger.blogspot.com

    Um ótimo resto de dia. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fizeram a gente acreditar em tanta coisa sobre o amor, só não nos explicaram o que era realmente esse amor. Descobrimos as contraindicações mas não o antídoto para os sintomas dele advindos. Linda sua postagem e seu blog. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Passando para Desejar um final de Semana repleto de muita paz,
    amor, coloridos e cheio de alegrias, beijos Meus :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim aqui agradecer sua
    visitinha no meu blog, passei um bom tempo
    sem entrar. Me desculpa a demora!
    Obrigada pelo carinho!

    Seguindo aqui.
    Beijos e fique com Deus*

    ResponderExcluir
  12. concerteza eu ja ouvi muito o meu professor falando que a gente so consegui amar alguem quando nos mesmo nos amamos talvez seja por isso que eu ainda nao consegui gostar de ninguem pra valer acredito que eu tenha quem me descobrir mais porque so assim vou poder ficar em paz..Beijos amei seu blog estarei sempre visitando.bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...