segunda-feira, 26 de setembro de 2011


" A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida esta no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

(Carlos Drummond de Andrade)



"O maior inimigo de um amor pleno é o medo. O medo de não ser suficientemente amado, de não amar o suficiente, de não sermos a pessoa que pensamos que o outro quer, o medo da responsabilidade, da rotina, do compromisso, o medo de falhar, de se deixar ir, de amar e de se deixar amar..."

(Margarida Rebelo Pinto)

5 comentários:

  1. Sei bem o que é isso.
    Sempre penso que falta algo.poderia ter dado mas,sentir mas,amar mas e pra embaralhar tudo,as vezes penso que não é a pessoa certa.
    uma confusão de pensamentos
    bjos querida e otima semana

    ResponderExcluir
  2. Aksa,

    Gostei dos textos. Tens muito bom gosto!!!


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  3. Aksa,

    acho que precisamos todos amar e amar em demasia, com a plenitude do espírito e o calor do coração. Abrecemos o ser amado junto ao corpo e ofertemos o que somos e o que temos. Sem medo, sem temor, sem receios na certeza de que o momento do amor pode sim durar apenas um dia, ou apenas um abraço... mas tendo também a certeza de que, mesmo assim, sempre se equilibrando sobre um barbante que se estende entre o sofrimento e o contentamento, vale à pena amar... e amar inteiro.

    obrigado pelas palavras de Drummond e as de Margarida. Palavras sensíveis sobre algo tão bonito e essencial quanto o amor e algo tão complicado quando o medo.

    beijo em suas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Temos que aprender a assumir riscos calculados, né, flor? Quem muito se protege, não vive.

    Beijo grande e obrigada pela presença bonita lá no blog, gosto muito.

    ^.^

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...