quinta-feira, 4 de agosto de 2011


A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, merece detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.  Chegando a uma 1º etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é chegar ao topo. Do alto, percebemos que os nossos problemas, que já foram superados são do tamanho das casinhas lá embaixo. Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.  Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos. Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Para a escalada da montanha da vida,  é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.

5 comentários:

  1. A cada tombo somos acolhidos pelas mãos divinas que nos levantam e empurram para frente. Belas palavras as suas. Parabéns! A vida se torna melhor com pensamentos assim.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu post me fez lembrar de um texto de Eduardo Galeano: "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
    ...
    Desistir nunca, porque as pedras no caminho são as maiores motivadoras do nosso sucesso!
    Beijo grande querida!;)

    ResponderExcluir
  3. E esse percurso é feito, não uma, mas varias vezes ao longo de nossas vidas, e o importante é aprender a contornar os caminhos, mesmo que sejam subidas...

    Belo post!!!
    Tenha um bom fim de semana..bjossss

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a vida pode ser comparada a uma montanha.
    A gente tem que saber escalar.

    Um beijo Aksa querida!

    Saudades daqui!

    ResponderExcluir
  5. Concordo, a vida pode ser comparada a uma montanha, onde (como você disse) para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Porque os desafios estão ai, assim como as dificuldades.


    Flor, adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também. Gostaria de aproveitar e te convidar para participar do sorteio que está rolando em meu blog, em parceria com a Thipos de um perfume à sua escolha. Os perfumes da Thipos são similares aos importados. Então, não deixe de participar.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/2011/07/mega-sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...